Sete meios através dos quais a tecnologia vem mudando a segurança residencial

A tecnologia mudou radicalmente a segurança residencial, que é a nossa forma de proteger nossas casas. O que antes era possível apenas em filmes de ficção científica está agora gradualmente se tornando realidade. A revolução digital finalmente chegou em nossas casas.

 

Segurança residencial e automação
Segurança residencial e automação

 

1. Monitoramento remoto: monitoramento remoto é uma ótima maneira de ficar de olho em sua casa quando estiver fora, seja no trabalho, ou em qualquer outro lugar. Mesmo se você estiver de férias em uma praia a quilômetros de distância, você ainda poderá receber vídeos em tempo real e fotos do que está acontecendo em sua casa. Alguns dos recursos que o monitoramento de sistemas fornece agora incluem a capacidade de armar e desarmar sistemas de segurança, enviar alertas de incêndio ou de intrusão, e transmitir vídeos das câmeras de segurança.

2. Fechaduras inteligentes: talvez um dos melhores recursos novos em tecnologia de segurança residencial seja o advento da fechadura inteligente. Estas fechaduras podem detectar sua presença automaticamente usando bluetooth em seu smartphone, por exemplo, e abrir a porta para você. As melhores fechaduras digitais também podem conectar-se com seu sistema de automação residencial e informar outros dispositivos, como o termostato inteligente, que você está longe e para entrar no modo de economia de energia.Enquanto fechaduras bluetooth são mais seguras, ao mesmo tempo elas têm menos recursos. Já fechaduras com Wi-Fi, por outro lado, têm mais funcionalidades, tais como a capacidade de ver se a porta está trancada em tempo real. No entanto, a conexão com a internet também as torna mais vulneráveis ​​a invasões de segurança on-line.

3. Sensores residenciais: existem inúmeros kits premium de segurança residencial disponíveis atualmente que são capazes de sentir sua presença e abrir ou fechar a porta automaticamente. Os sensores residenciais podem ser instalados em portas e janelas e usar detecção de movimento, de piscar dos olhos, e de ondas para determinar sua identidade. Eles podem ser facilmente controlados a partir de um smartphone ou tablet. Além disso, kits de sensores residenciais podem detectar movimento nos corredores, passagens e cômodos. Quando disparados, alertas de movimento serão enviados para o seu dispositivo inteligente por texto (sms) ou e-mail. Dessa forma, se alguém tenta entrar, você será alertado imediatamente. Muitos sensores residenciais também possuem sinalizadores embutidos que fornecem avisos sonoros e visuais quando ocorre um evento de disparo.

4. Sistemas inteligentes de garagem: controlar a sua garagem ficou mais fácil do que nunca com sistemas inteligentes de garagem. Eles funcionam conectando-se um adaptador de rede em seu roteador de casa, e em seguida, registrando-se a unidade com um provedor. Então, você pode usar o aplicativo para controlar a porta da garagem com seu dispositivo Android ou iOS, permitindo que pessoas entrem ou saiam da sua garagem quando você não estiver em casa. Isto significa que você não precisa mais esconder a chave debaixo do tapete. Estes sistemas também permitem que você saiba quanto tempo a porta da garagem ficou aberta, e vêm com sensores de movimento para proteger as crianças pequenas e animais de estimação que podem estar entrando ou saindo da garagem, enquanto a porta está sendo fechada.

5. Leitores de impressão digital: apesar de já ter sido uma fantasia futurística para os amantes de ficção científica, os leitores de impressões digitais estão se tornando disponíveis para pessoas de quase todo nível socioeconômico, contanto que ela tenha um smartphone ou tablet. Embora a tecnologia ainda esteja em desenvolvimento, dispositivos de leitura de impressões digitais estão rapidamente ganhando espaço. Fechaduras com leitores de impressões digitais também estão se tornando cada vez mais utilizados, e poderiam ser uma boa alternativa para  fechaduras bluetooth ou com Wi-Fi mencionadas anteriormente.

6. Câmeras inteligentes: as câmeras de segurança residenciais estão mais baratas, mais fáceis de instalar, e mais inteligente do que nunca. Agora que as câmeras inteligentes mais modernas vêm com conectividade Wi-Fi, você pode facilmente transmitir, ao vivo, tudo que está acontecendo em sua casa. Você também pode salvar esses vídeos na nuvem para que você possa revê-los mais tarde, caso necessite.

7. Sistemas de automação residencial completa: existem também sistemas de automação residencial completa que lhe permitem controlar fechaduras, luzes, termostatos e câmeras de segurança todos a partir do seu smartphone ou tablet. E o melhor de tudo isso é que você não precisa nem estar em casa para fazê-lo.

Texto original (em inglês)

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

One thought on “Sete meios através dos quais a tecnologia vem mudando a segurança residencial

  1. Eu queria ter uma casa cheia dessas geringonças tecnológicas, mas vou estar velhinho quando isso for viável em termos de “bolsológicos”. Kkkkkkkk

Deixe uma resposta

Specify Facebook App ID and Secret in Super Socializer > Social Login section in admin panel for Facebook Login to work

Specify Google Client ID and Secret in Super Socializer > Social Login section in admin panel for Google Login to work

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *